Operação prende quatro suspeitos por tráfico de drogas e desobediência em Patos de Minas
Arma de fogo apreendida foi identificada como produto de furto ocorrido em 2020
Por: Redação PatosJá
Fonte: Polícia Militar - Lorena Teixeira

A Polícia Militar, em conjunto com a Polícia Civil, prendeu três suspeitos de tráfico de drogas e um por desobediência, em Patos de Minas. A Operação Esplendor ocorreu na sexta-feira (26), com o intuito de cumprir mandados de busca e apreensão em residências da cidade.
Durante a ação, foram apreendidos entorpecentes prontos para o comércio, além de uma pistola Taurus calibre 9mm, três carregadores, 40 munições do mesmo calibre, dinheiro em espécie, balanças de precisão, celulares e diversos materiais relacionados ao tráfico.
Segundo a corporação, a arma de fogo apreendida foi identificada como produto de um furto ocorrido em 2020, reforçando a conexão dos investigados na prática de outros crimes. Os indivíduos e o material apreendido foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil.
A pena para o crime de tráfico de drogas é de 5 a 15 anos de reclusão, além de multa. Para desobediência, a detenção é de 15 dias a 6 meses. A operação reforçou o compromisso das forças de segurança no combate ao tráfico de drogas e a organização criminosa.
A identidade dos presos não foi divulgada e, por isso, não foi possível localizar a defesa deles.
Leia também